Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Alunos do Colégio Marista Paranaense fazem flashmob em referência ao Outubro Rosa

Hospital Marcelino Champagnat é um dos apoiadores da ação, que alerta para os riscos do câncer de mama 

_64a6717

Cerca de 200 alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, em Curitiba, realizam um flashmob surpresa na praça de alimentação do Shopping Pátio Batel como parte da campanha Outubro Rosa de esclarecimento e prevenção combate ao Câncer de Mama. A ação acontece nesta sexta-feira (7), às 12h.

O flashmob faz parte de um projeto desenvolvido nas aulas de inglês, com objetivo de associar o ensino da língua por meio da música, aliada a uma ação solidária. A música escolhida para a edição desse ano é “Our Own House”, do grupo MisterWives.

“Todos os anos escolhemos um tema de relevância para a sociedade. Mobilizar 200 alunos em prol de uma causa tão bonita é muito legal, eles participam de coração, realmente pelo sentido da ação, que é mobilizar as mulheres a ficarem atentas ao cuidado com o corpo”, explica a assistente de Marketing do Colégio Marista Paranaense, Tatiane Pereira.

No ano passado, os alunos realizaram um flashmob sobre a prevenção às doenças cardíacas.   Assista pelo link:

https://vimeo.com/140749635

_64a6746

Recomendações - O oncologista do Marcelino Champagnat Roger Akira alerta para os fatores de risco da doença. “O sobrepeso e a obesidade aumentam as chances de desenvolvimento do câncer de mama”, explica. Ele aconselha a realização de atividades físicas regulares e uma alimentação saudável.

De acordo com a orientação da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), recomenda-se realizar a mamografia anualmente a partir dos 40 anos. Caso haja histórico familiar de câncer, especialmente de mama ou ovário, aconselha-se procurar um serviço de saúde para mais orientações.

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600