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PLANOS E CONVÊNIOS

Atendimento por convênio no
Hospital Marcelino Champagnat.

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O Hospital Marcelino Champagnat atende aos seguintes convênios médicos:
• ALLIANZ
Worldwide Partners – Mondial Assistance
• AMIL
(Exceto Blue, Dix e Medial 200)
• LINCX (AMIL)
• ONE Health (AMIL)
• ASSEFAZ
• BACEN
• BRADESCO
(Exceto Nacional Flex, Perfil, TIM e Preferencial)
• BRASIL ASSISTÊNCIA
• CASEMBRAPA
• CASSI
• COPEL
• CS ASSISTANCE
• ELETROSUL
• EUROP ASSISTANCE
• FUNSEP
• GAMA SAÚDE
• INTER PARTNER
• INTERNATIONAL SOS
• ITAIPU
• ITAMED
• JUDICEMED
• MEDISERVICE
• PETROBRÁS DISTRIBUIDORA
• PETROBRÁS REFINARIA
• PLAN ASSISTE
• SAÚDE CAIXA
• SINAM
• SULAMÉRICA
(Todos acima do Especial e somente
apartamento)

• UNIMED
(Exceto Plano Mais)
• VOAM (VOLVO)
 


Informe-se na recepção do hospital sobre a abrangência do seu convênio,
especialmente para atendimentos em consultórios.

Para Cirurgias Eletivas:

O orçamento somente será realizado após o preenchimento do formulário enviado por e-mail, com um prazo de 48 horas úteis após recebimento. O orçamento é um valor estimado para realização do procedimento solicitado. As intercorrências serão cobradas à parte.

Para atendimentos de Urgência / Emergência:

A cobrança ocorrerá conforme fluxo interno de Pronto Atendimento.

Cobrança de Honorários:

Os valores referente aos honorários médicos devem ser acertados diretamente com o profissional em seu consultório;
Orientamos seu médico que quando existir a cobrança em caráter particular no momento em que o paciente estiver no Hospital, os recibos deverão ser deixados na Tesouraria para que neste caso você possa realizar o pagamento em um local adequado, sem constrangimentos de cobranças diretas no quarto.

O hospital não realiza cobranças via telefone, caso receba alguma ligação entre em contato imediatamente conosco.

Orçamento Particular

(41) 3087-7717

orcamentos@hospitalmarcelino.com.br

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira das 08h às 17:48hrs.

CHECK-UP

Mais uma exclusividade do Hospital Marcelino Champagnat
para você.

Tudo em um dia, em um só lugar, com agilidade e privacidade.

Muito além de um simples exame de sangue, o serviço de Check-Up do Hospital Marcelino Champagnat oferece para você uma série de consultas médicas com especialistas e exames laboratoriais e de imagem em um único dia, no mesmo local.

O atendimento é totalmente personalizado e considera suas características, como faixa etária, sexo, hábitos de vida e antecedentes, além de outras individuais, familiares, ambientais e profissionais. O objetivo é detectar precocemente problemas de saúde que possam ocorrer no futuro.

Alto padrão de atendimento

Ao chegar ao hospital, você é recebido por um concierge que o acompanha e orienta durante todo o dia. E, após a realização dos exames, toma café da manhã e almoça no próprio hospital, com tratamento especial e exclusivo.

O único serviço de Check-Up do Brasil que atua no pós-atendimento.

Você deverá retornar ao hospital 15 dias após a realização do seu Check-Up para que nossos especialistas apresentem os resultados dos seus exames e uma análise global da sua saúde, juntamente com orientações para manter tudo em dia.

Após essa etapa, caso você opte pelo serviço continuado, a equipe do Hospital Marcelino Champagnat cuida de tudo para você, se necessário, agendando seus próximos exames, relembrando e marcando consultas e reunindo informações importantes para que o seu Check-Up tenha o melhor resultado possível. Esse cuidado continuado faz toda a diferença no atendimento e, também, na promoção da sua saúde.

Principais doenças que podem ser prevenidas pelo Check-Up:

• Infarto Agudo do Miocárdio
• Acidente Vascular Cerebral (AVC)
• Arritmias cardíacas
• Câncer de Próstata e de Colo Uterino
• Diabetes Mellitus
• Elevação do colesterol
• Alterações da tireoide
• Hipertensão Arterial
• Obesidade
• Insuficiência Renal
• Cálculos na vesícula e nos rins
• Glaucoma e Catarata

Agende seu Check-Up ou obtenha mais informações
sobre esse serviço exclusivo do Marcelino Champagnat:
Telefone:

(41) 3087-7744
(41) 99169-9349
(41) 3087-7622

Horários de atendimento:

Segunda a sexta-feira: das 8h00 às 17h.

VISITAS

Visitas só fazem bem. Para o paciente, é sempre muito importante receber a visita de seus familiares e amigos. O Hospital Marcelino Champagnat entende que a medicina de qualidade e os cuidados de uma equipe profissional preocupada com a saúde de seus pacientes ganham força com a presença e o carinho dos visitantes.

•      Ao chegar, identifique-se na Recepção Central com seu RG ou outro documento com foto. Depois disso, você receberá um crachá que deverá ser colocado em um local visível no corpo. Utilize-a durante toda sua permanência no hospital.

•      Por questões de segurança, são permitidos, no máximo, quatro visitantes por vez nas Suítes de Internação e dois visitantes por vez nas UTIs. Também nas UTIs, não é recomendado que crianças façam visitas.

•      Caso sejam necessárias, visitas de crianças poderão ser realizadas desde que haja uma avaliação prévia de psicólogos do hospital.

•      Ao término do horário de visitas, a troca de acompanhantes, se houver, deverá ser feita na Recepção Central. Os acompanhantes deverão apresentar o RG ou outro documento com foto para que seja feito um novo cadastro.

•      Algumas visitas poderão não ser autorizadas se houver restrição por critérios médicos.

Hospital Marcelino Champagnat possui um controle rígido de infecções, mas é fundamental que os visitantes e os acompanhantes colaborem para não comprometer a saúde do paciente. Leia com atenção as normas de visitação:

- Lave as mãos antes e após usar o banheiro, antes de se alimentar e sempre que estiverem sujas. Além de higiênico, é uma forma de respeito ao paciente e evita o surgimento de infecções.

- “Precaução” é uma série de medidas adotadas para prevenir e controlar a disseminação de microrganismos no ambiente hospitalar. Quando o paciente estiver em “precaução”, siga todas as recomendações presentes na porta do quarto, como usar luvas, avental ou máscara. Caso tenha alguma dúvida, pergunte à equipe de enfermagem.

- Não sente ou deite na cama do paciente e não utilize utensílios e materiais de uso exclusivo do hospital.

- Não coma a comida do paciente, pois poderá haver contaminação.

- Não traga alimentos para o paciente. A sua dieta é preparada por uma equipe de nutricionistas que avalia suas condições clínicas e quais nutrientes são necessários para a recuperação.

- Não visite um paciente se estiver com febre, gripe, resfriado, diarreia ou qualquer doença transmissível.

- Os hospitais costumam abrigar pessoas que estão com doenças contagiosas. Não traga crianças menores de 12 anos ao visitar um paciente. Por possuírem uma resistência imunológica baixa, elas estão mais sujeitas à contaminação.

- Lixo fora do local adequado torna-se fonte de insetos. Jogue os lixos e resíduos nos locais apropriados e de acordo com as orientações nas etiquetas. Esta é uma forma de contribuir para preservar o meio ambiente.

- Não mexa nos equipamentos nem interfira nos procedimentos médico-hospitalares. Se tiver alguma dúvida, chame a enfermagem.

- Não será permitida a entrada de flores naturais, pois a umidade e a presença de material orgânico em decomposição na terra dos vasos favorece o crescimento de bactérias e fungos, além de atrair insetos. A presença de flores no hospital está relacionada a infecções, principalmente fúngicas.

- Não é permitido fumar nas dependências do Hospital Marcelino Champagnat (Lei Federal nº 9.294/96). A fumaça expelida durante o ato de fumar é prejudicial, tanto para quem está em plena saúde quanto para o paciente.

- Não aceite orientação de pessoas não identificadas. Nossos colaboradores se apresentam com crachás de identificação. Em caso de dúvidas, procure a equipe de enfermagem.

- Solidariedade e responsabilidade podem fazer a diferença na vida do seu ente querido. Ao seguir cada uma das orientações acima, você minimiza o risco de infecções e contribui para uma progressiva melhora na saúde do paciente.

A equipe de enfermagem está à disposição para qualquer dúvida ou emergência.

Apartamentos: das 9 às 21h, permitidos um acompanhante e quatro visitantes com revezamento.

Enfermarias: das 16 às 20h, permitidos um acompanhante e dois visitantes com revezamento.

UTI / UCN: das 12 às 13h, com boletim médico, e das 20 às 21h, sem boletim médico. Permitidos um ou dois acompanhantes, conforme quadro clínico e avaliação psicológica do paciente, e dois visitantes sem revezamento.

A recepção central do Hospital Marcelino Champagnat funciona das 07h às 22h para orientações e esclarecimento de dúvidas aos visitantes.

O Hospital Marcelino Champagnat conta com quatro elevadores:

Elevadores de Visitantes:
• Uso geral, destinados a todos que se encontram no hospital.
• Não acessa o Subsolo.

Elevador de Carga Limpa e Pacientes:
• Uso exclusivo para o transporte de pacientes de maca e/ou cadeira de rodas.
• Funcionários com medicação, carrinho de enxoval limpo e/ou carrinho de alimentos.
• Acionamento somente por meio da chave, com acesso a todos os pavimentos do hospital.

Elevador de Carga Suja:
• Uso exclusivo de funcionários para transporte de material.
• Acessa todos os pavimentos do hospital.

DIREITO E DEVERES

Como paciente do hospital, você também precisa seguir alguns procedimentos para o seu benefício.
Como paciente do hospital, você também precisa seguir alguns procedimentos para o seu benefício.
Conheça aqui cada um deles.

1. Fornecer informações precisas, completas e acuradas sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à sua saúde.

2. Informar as mudanças inesperadas de seu estado de saúde atual aos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.

3. Demonstrar o entendimento das ações que estão sendo efetuadas ou propostas visando à cura dos agravos à sua saúde, à prevenção das complicações ou sequelas, sua reabilitação e à promoção de sua saúde, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.

4. Seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.

5. Indicar o responsável financeiro pelo seu tratamento hospitalar, informando ao hospital quaisquer mudanças nesta indicação.

6. Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital descritos no Manual do Paciente e Acompanhante.

7. Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços do hospital.

8. Zelar, e solicitar que os seus visitantes e acompanhantes também o façam, pelas propriedades do hospital colocadas à sua disposição para o seu conforto e tratamento.

9. Participar do seu plano de tratamento e alta hospitalar ou indicar quem possa fazê-lo.

10. Atender e respeitar a proibição de fumo nas dependências do hospital, extensivo aos seus acompanhantes, conforme a legislação vigente.

Todo paciente do Hospital Marcelino Champagnat, tem seus direitos assegurados.
Conheça aqui cada um deles.

1 – Ser informado sobre todos os direitos as normas e regulamentos do hospital e como se comunicar com os responsáveis para obter
informações, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de reclamações.

2 – Receber atendimento digno, seguro, atencioso e respeitoso, com privacidade por parte de todos os profissionais do hospital, sem
distinção de raça, credo, cor, idade, sexo, diagnóstico ou qualquer outra forma de preconceito.

3- Ser identificado pelo nome completo, conforme registro de nascimento. Não ser tratado por números, códigos ou de modo genérico,
desrespeitoso ou preconceituoso.

4- Identificar o profissional responsável direto ou indiretamente por sua assistência, por meio de crachá funcional, que deverá ser
mantido em local de fácil visualização, como parte integrante do uniforme de cada categoria profissional.

5- Receber segurança contra qualquer tipo de agressão, bem como garantia de privacidade quando solicitado.

6- Receber informações claras, simples e compreensíveis em relação ao seu tratamento.

7- Consentir ou recusar, paciente ou acompanhante de forma livre e voluntária, após esclarecimentos e adequada informação,
procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem realizados como parte de seu tratamento.

8- Receber, quando solicitar, toda e qualquer informação sobre os medicamentos que lhe serão administrados.

9- Receber orientações na alta, dos procedimentos e cuidados a serem realizados na continuidade do tratamento em domicilio, bem
como, receitas digitadas ou escritas com caligrafia legível, onde conste nome, assinatura e carimbo do profissional que as emitir, com o
número do
registro do respectivo conselho.

10- Ter resguardada a confidencialidade de informações a seu respeito, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não
acarrete riscos aos terceiros ou à saúde pública.

11- Receber visitas em horários que não comprometam as atividades dos profissionais aos pacientes internados, de acordo com as
normas e regulamentos do hospital.

12- Ser avaliado e gerenciado quanto a sua dor conforme protocolo de avaliação e tratamento da dor.

13- Consultar uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada. Nessas
situações os honorários da segunda opinião serão responsabilidade do paciente. Todo médico deve ser cadastrado no Hospital,
garantindo a qualidade e segurança.

ORIENTAÇÕES PARA INTERNAÇÕES

Pacientes e familiares de pacientes que serão internados devem ficar atentos ao passo a passo abaixo:

• As internações são feitas pela Recepção de Internação e devem ser formalizadas por meio da solicitação de um médico habilitado e
credenciado no hospital;

• Toda internação, seja ela cirúrgica ou clínica, é realizada em caráter eletivo e de urgência/emergência;

• Para que a internação seja efetivada, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos originais:

Carteira de Identidade e CPF
Carteira do Plano de Saúde
Guia de Internação Autorizada

• Menores de 18 anos ou incapacitadas por qualquer razão física ou legal precisam estar acompanhadas de um responsável;

• Toda internação terá um termo de responsabilidade assinado pelo paciente ou pelo seu responsável.

Solicite o seu prontuário médico no SAME (Serviço de Arquivos Médicos)

A cópia do prontuário deve ser solicitada na recepção central do Hospital Marcelino Champagnat, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Serviços. O Hospital Marcelino Champagnat, em respeito à legislação vigente conforme resoluções do Conselho Federal de Medicina N°1997/2012 e Nº 1605/2000, permite a retirada da cópia do prontuário exclusivamente pelo paciente ou seu representante legal, mediante apresentação da procuração no ato da retirada, o documento do paciente e o documento de quem irá retirar a cópia.  A entrega para terceiros deverá ser previamente autorizada e descrita no Formulário de Solicitação de Serviços.

Prontuário de paciente falecido pode ser entregue aos pais, filhos ou cônjuge mediante apresentação de documento comprobatório do grau de parentesco e cópia da certidão de óbito.

Para todos os casos é necessário a apresentação de documento de identificação com foto para a retirada da cópia.

Prazos

O prazo estabelecido para a entrega da cópia de prontuários é de 15 dias corridos. As cópias ficarão disponíveis para retirada por 30 (trinta) dias corridos, após essa data as cópias serão descartadas e uma nova solicitação deverá ser protocolada.

O Hospital Marcelino Champagnat, em respeito à legislação vigente conforme resoluções do Conselho Federal de Medicina N°1997/2012 E Nº 1605/2000, permite a retirada da cópia do prontuário exclusivamente pelo paciente ou seu representante legal, mediante apresentação de documento comprobatório no ato da retirada. A entrega para terceiros deverá ser previamente autorizada e descrita no Formulário de Solicitação de Serviços.

Prontuário de paciente falecido pode ser entregue aos pais, filhos ou cônjuge mediante apresentação de documento comprobatório do grau de parentesco e cópia da certidão de óbito.

Para todos os casos é necessário a apresentação de documento de identificação com foto para a retirada da cópia.

Prazos

O prazo estabelecido para a entrega da cópia de prontuários é de 15 dias corridos. As cópias ficarão disponíveis para retirada por 30 (trinta) dias corridos, após essa data as cópias serão descartadas e uma nova solicitação deverá ser protocolada.

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