Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Contato
Dúvidas Frequentes
  1. O HMC
  • Onde fica o HMC?

 O HMC está localizado na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro do Cristo Rei, entre o Jardim Botânico e a Rodoferroviária.

  • O HMC tem maternidade?

Não. O HMC é um hospital geral de atendimento adulto.

  • Qual a idade mínima de atendimento no HMC ?

O HMC atende pacientes a partir dos 14 anos.

  • É possível acessar a internet dentro do HMC?

Sim. O hospital dispõe de internet wireless em todos os pavimentos.

  • Como faço para me informar sobre os hotéis próximos ao HMC?

O Núcleo de Hospitalidade do HMC possui um Concierge à disposição para indicar hotéis de acordo com a sua preferência.

  • O que é o Check-up Executivo?

É um serviço estruturado voltado à medicina preventiva, que possibilita a realização de uma série de exames e avaliações em um único dia, proporcionando conforto e agilidade. Confira com a equipe de hospitalidade os protocolos sugeridos pelo hospital.

  • O que é o Serviço Corporate?

O Serviço Corporate é um canal de atendimento corporativo, estruturado para oferecer agilidade e atendimento personalizado às empresas participantes do programa.

  • O HMC possui estacionamento?

Sim. Em parceria com a rede Estapar de Estacionamentos, o HMC disponibiliza 300 vagas de garagem coberta.

  • O que é o Núcleo de Hospitalidade?

É um setor organizado para atender às necessidades do paciente, familiares e acompanhantes. O Núcleo de Hospitalidade possui serviços de Ouvidoria e Concierge, além ser responsável pela gestão do Check-up e do Serviço Corporate.

  • Como posso fazer uma reclamação, elogio, dar uma sugestão ou pedir um documento?

Entre em contato com o Núcleo de Hospitalidade pelo telefone (41)3087-7623, e-mail contato@hospitalmarcelino.com.br ou diretamente no hospital. A equipe do HMC está sempre pronta para dar o melhor direcionamento à suas necessidades.

  • O HMC possui quantos leitos?

O HMC possui 30 leitos de UTI e 86 leitos de internamento não crítico, totalizando 116 leitos.

  • O HMC possui hotéis próximos?

Sim. Uma lista de hotéis próximos ao HMC está à disposição no Núcleo de Hospitalidade.

  • O HMC tem sistema de segurança?

Sim. O HMC conta com uma equipe de seguranças e monitoramento por Circuito Fechado de TV (CFTV).

  • O HMC tem Pronto-Socorro?

O HMC tem Pronto-Atendimento 24 horas com equipes presenciais nas especialidades de Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Neurologia.

  • O HMC tem serviço de ambulância?

O HMC não disponibiliza serviço próprio de ambulância.

  • O HMC tem restaurante ou lanchonete para acompanhantes?

Sim. O HMC tem uma cafeteria 24 horas localizada no piso térreo e um restaurante localizado no 6º pavimento, ambos com ambientação agradável e serviços e produtos de excelente qualidade.

  • Há um setor de achados e perdidos no HMC?

O HMC adota procedimentos padrão para guarda de pertences esquecidos nas dependências do hospital. Entre em contato com o Núcleo de Hospitalidade para mais informações.

  • Os quartos possuem TV e Wi-Fi?

Sim. Todos os apartamos possuem TV a Cabo e internet wireless. 2.  Convênios e Planos

  • Como saber se o HMC tem convênio com o meu plano de saúde?

A lista de convênios credenciados pode ser verificada no site ou entrando em contato com as equipes do HMC. É Importante prestar atenção na modalidade de serviço procurado.

  • O hospital aceita cartões de crédito?

Sim. O HMC aceita pagamentos em cartão com as bandeiras Visa, Mastercard, Dinners e Hipercard.

  • O HMC possui um plano de saúde próprio?

Embora não tenha um plano próprio, o HMC é credenciado a vários planos de saúde. Confira a lista no site ou em contato com as equipes do hospital.

  • O HMC atende pelo SUS?

O HMC não atende pelo SUS.

  • Como posso saber dos valores do HMC para exames e cirurgias?

Toda dúvida referente a valores pode ser respondida pela tesouraria do hospital, no ramal 7613.

  • Como faço para pagar os honorários médicos?

Os honorários médicos devem ser pagos diretamente ao seu médico.

  • Os convênios cobrem todos os procedimentos do HMC?

As coberturas variam conforme o plano contratado pelo usuário junto ao seu convênio médico. Informações relacionadas a coberturas devem ser obtidas diretamente com o seu convênio.

  • Como solicito a senha ou guia de internação?

Toda solicitação de internação deve ser emitida por um médico. De posse dessa solicitação, entre em contato com sua operadora de saúde para que seja indicada a forma mais adequada de se obter a autorização. 3.   Cirurgias

  • Quais cirurgias são feitas no HMC?

O HMC é um hospital geral que realiza cirurgias de pequena a alta complexidade. Não são realizados partos ou cirurgias pediátricas (pacientes menores de 14 anos).

  • A que horas devo comparecer ao HMC no dia da cirurgia?

Esta orientação deve ser passada pelo cirurgião, porém, para que haja tempo hábil para realização dos trâmites de admissão, é recomendável que o paciente se apresente com pelo menos três horas de antecedência do horário da cirurgia.

  • O pré e o pós-operatório são feitos pela mesma equipe?

Normalmente sim. Esta informação pode ser solicitada diretamente ao seu médico.

  • O HMC faz cirurgias de alta complexidade?

Sim. O HMC está equipado com os melhores e mais modernos recursos tecnológicos disponíveis no mercado.

  • O HMC faz cirurgias plásticas?

Sim. O HMC também disponibiliza setores de apoio para conferir segurança a qualquer procedimento, seja ele estético ou corretivo. 4. Consultórios

  • Se eu precisar de um médico especialista, o HMC poderá indicar?

Sim. É possível conferir a lista dos profissionais por especialidade que atendem nos consultórios do hospital.

  • Quais são as especialidades do HMC?

Uma lista de especialidades com todas as áreas e seus profissionais credenciados pode ser acessada no site.

  • O médico do HMC pode atender no domicílio quando for necessário?

Esta questão fica a critério de cada médico. O HMC recomenda tratar deste assunto diretamente com o profissional que o esteja assistindo. 5. Consultas e exames

  • Posso consultar os resultados dos meus exames pela Internet?

No momento, apenas os resultados de exames laboratoriais podem ser consultados via internet. Solicite seu protocolo no momento do atendimento. Para os demais exames, os resultados devem ser retirados pessoalmente.

  • Posso receber resultados de exames por e-mail?

Por razões de sigilo e segurança das informações, resultados de exames devem ser retirados pessoalmente, com apresentação de documento de identificação do solicitante.

  • Como faço para marcar exames ou agendar uma consulta no HMC?

Entre em contato com as centrais de atendimento e agendamento do HMC: -

Telefone da Central de Agendamento de Consultas: 3207-3225, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 19h.

Para agendar exames cardiológicos, neurológicos e endoscopias, ligue para 3087-7670, 3087-7671 ou 3087-7672; -

Para agendar exames de imagem (Rx, Ultrasson, Tomografia e Ressonância), ligue para 3087-7660, 3087-7661 ou 3087-7662.

  • Onde posso obter informações sobre exames realizados pelo HMC?

A lista de exames realizados está disponível no site, na aba Centro de Diagnóstico. Dúvidas podem ser respondidas entrando em contato com as centrais de atendimento: -

Telefone da Central de Agendamento de Consultas: 3207-3225, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 19h.

Para dúvidas sobre exames cardiológicos, neurológicos e endoscopias, ligue para 3087-7670, 3087-7671 ou 3087-7672; -

Para dúvidas sobre exames de imagem (Rx, Ultrasson, Tomografia e Ressonância), ligue para 3087-7660, 3087-7661 ou 3087-7662.

  • Como posso obter informação sobre o estado de saúde de algum paciente?

Por razões de segurança e sigilo, informações sobre o estado de saúde de pacientes não são repassadas por telefone.

  • Como faço para marcar consulta com especialistas?

Telefone da Central de Agendamento de Consultas: 3207-3225, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 19h.

  • O HMC realiza Check-up completo?

Sim. Os protocolos padronizados do HMC foram elaborados por uma equipe de especialistas e compreendem uma vasta lista de exames e avaliações, que variam de acordo com faixa-etária e perfil de investigação desejada pelo cliente.

  • Qual é o tempo médio de realização do Check-up?

Os protocolos duram, em média, cerca de 6 horas, podendo variar de acordo com o número de exames comtemplados.

  • Que exames são feitos no Check-up?

No Check-up, são realizados exames laboratoriais, exames de imagem, exames cardiológicos, consultas com especialistas e avaliações multiprofissionais. O número de exames pode variar de acordo com o protocolo selecionado e o perfil do paciente.

  • Quais são os serviços diagnósticos que o HMC possui?

O HMC dispõe de exames de imagem (Raio-X, Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia), exames cardiológicos (ECG, Teste Ergométrico, Ecocardiografia, Ecodoppler, MAPA e Holter), endoscopia digestiva alta e baixa, broncoscopia, exames laboratoriais e Hemodinâmica (cateterismo cardíaco). 6. Horários de Atendimento

  • O HMC possui plantão?

O HMC presta atendimento 24 horas em Pronto-Atendimento, com plantão presencial nas especialidades de Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Neurologia.

  • Quais são os horários de atendimento do HMC?

Os setores de diagnóstico e consultórios funcionam para atendimento externo das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 8h às 12h. O Pronto Atendimento funciona ininterruptamente durante todos os dias da semana, 24 horas por dia. O horário de visita nos apartamentos é das 9h às 21h. Nas enfermarias, o horário de visita é das 16h às 20h.

  • Quais são os horários de funcionamento do restaurante?

O restaurante funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h.

  • Existe algum dia do ano em que o HMC não abre?

Não.

  • O estacionamento do HMC é 24 horas?

Sim.  7.  Visitas

  • Quais os horários de visitas?

Unidades de Terapia Intensiva Unidades de Terapia Intensiva Das 12h às 13h Das 20h às 21h Unidade Coronariana e Neurovascular Das 12h às 13h Das 20h às 21h Enfermaria Das 16h às 20h Apartamentos e Suítes Das 9h às 21h

  • São permitidas quantas pessoas no horário de visitas?

Unidades de Terapia Intensiva É permitida a entrada de apenas 2 pessoas por horário. Enfermaria Permitido 2 pessoas por vez. Apartamentos Permitido 4 pessoas por vez.

  • Como identificar qual o elevador destinado para Visitantes?

O Hospital Marcelino Champagnat conta com 04 elevadores sendo: Elevadores de Visitantes : • Uso geral, destinados a todos que se encontram no hospital. Não acessa o Subsolo. Elevador de Carga Limpa / Pacientes: • Uso exclusivo para o transporte de pacientes de maca e/ou cadeira de rodas; • Funcionários com medicação, carrinho de enxoval limpo e/ou carrinho de alimentos. Acionamento somente por meio da chave, com acesso a todos os pavimentos do hospital. Elevador de Carga Suja: • Uso exclusivo de funcionários para transporte de material. Acessa todos os pavimentos do hospital.

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600