Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Especialistas do HMC falam sobre o vírus H1N1

Gazeta H1N1

O Infectologista do Hospital Marcelino Champagnat, Sérgio Penteado, foi fonte na matéria “Descuido” da população e viagens ao Hemisfério Norte podem ter causado novo surto de H1N1 no país” produzida pela repórter Vivian Faria, para a Gazeta do Povo.

Segundo Penteado Um relaxamento nos cuidados para prevenir a gripe pode ser o motivo por trás do novo surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave associada ao vírus H1N1, que começa a deixar o país em alerta.

“Nos últimos dois anos, a quantidade de casos foi bem menor do que o esperado. Isso pode ter levado a uma situação em que menos pessoas tenham buscado a vacinação, aumentando o número de pessoas suscetíveis ao vírus”, explica o infectologista Sérgio Ricardo Penteado Filho, do Hospital Marcelino Champagnat.

Confira a matéria completa aqui.

Abordando ainda sobre o tema, a enfermeira do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar – NECIH- da instituição, Vanusa Boumer, ensinou ao vivo, durante o jornal Tribuna da Massa, do SBT, o passo a passo para realizar a higienização correta das mãos, uma das maneiras mais simples e eficaz de se proteger do vírus. Para as pessoas que não possuem torneiras temporizadas em casa, o indicado é que utilizem toalhas de papel para fechar a mesma após a higienização das mãos.

Assista a matéria:

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600