Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Hospital
Estrutura e Serviços

Hospital Marcelino Champagnat

Cuidado humanizado à sua saúde

Inaugurado em 2011, o Hospital Marcelino Champagnat nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. Seu foco no atendimento humanizado e na cura do paciente alia sua moderna estrutura hospitalar a um tratamento de confiança.

O modelo de gestão de processos assistenciais do HMC contou com a consultoria de médicos renomados. Um grupo formado por 14 profissionais de diversas especialidades auxiliou na construção de seu plano assistencial, tendo como alicerce as melhores práticas médicas de cada área de atuação.

Os serviços integrados são um de seus diferenciais, assim como a responsabilidade nos cuidados à saúde. Conheça alguns números do HMC:

  • Área de 34 mil metros quadrados;
  • 20 leitos de UTI com luz natural, moderna arquitetura hospitalar e boxes individualizados com espaço para acompanhantes;
  • 10 leitos de UTI especializada em Cardiologia e Neurologia;
  • 86 leitos de internação;
  • Pronto-Atendimento com 10 leitos de observação;
  • 2 andares para o Centro de Diagnóstico;
  • Centro cirúrgico com 7 salas, sendo uma de Hemodinâmica;
  • 72 Consultórios e mais de 50 especialidades distribuídos em 3 andares;
  • Mais de 600 médicos credenciados e 600 colaboradores.

Pronto-Atendimento

Atendimento especializado 24 horas por dia

O Pronto-Atendimento do Hospital Marcelino Champagnat reflete o cuidado médico de qualidade que é parte fundamental de sua missão. Equipes especializadas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurologia estão à disposição 24 horas por dia para atender você e sua família.

Além das especialidades acima, o HMC possui uma Unidade de Dor Torácica (UDT) com uma equipe de cardiologistas prontos para o atendimento de emergência nos casos mais graves de cardiopatias.

Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Equipes multidisciplinares em um ambiente humanizado

Nos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva e nos 11 leitos da Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN), os boxes são individualizados e equipados com poltronas para acompanhantes, possibilitando cuidados especiais e uma presença mais próxima ao paciente.

Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas formam uma equipe multidisciplinar que se reúne diariamente. Seu objetivo é promover uma avaliação integrada e conduta otimizada ao paciente crítico.

A UTI do Hospital Marcelino Champagnat conta também com corredores amplos e janelas que dão acesso à luz natural, além de uma Sala de Acolhimento destinada à família, que traz privacidade às reuniões com o médico.

Proporcionar um espaço acolhedor faz da UTI do HMC um estímulo ao pronto restabelecimento da saúde.


Unidade Coronariana e Neurovascular

Cuidado especializado em Cardiologia e Neurologia

Investir no atendimento especializado trouxe a mais moderna tecnologia e arquitetura hospitalar à Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN) do HMC. Esta UTI conta com atendimento especializado em Cardiologia e Neurologia e auxílio imediato ao paciente 24 horas por dia.

Centro Cirúrgico

Tecnologia e cuidados a serviço da vida

A tecnologia do Centro Cirúrgico faz do Hospital Marcelino Champagnat um dos mais avançados do Brasil e uma referência em cuidados ao paciente.

  • Modernas Salas de Cirurgia

O HMC possui cinco Salas Cirúrgicas integradas com sistema AVC Compact, que disponibiliza imagens de exames do paciente em monitores dispostos no ambiente. Duas Salas Cirúrgicas inteligentes são equipadas com Sistema de Telemedicina AV Conference, possibilitando o controle remoto de todos os equipamentos e permitindo a gravação da cirurgia em HD e videoconferência para qualquer lugar do mundo.

A Sala de Hemodinâmica do HMC realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos dos mais simples aos mais complexos, sempre em conformidade às atuais exigências da Cardiologia e Neurorradiologia. Durante os procedimentos da Hemodinâmica, imagens são geradas em uma central de mídia que as envia para médicos e pacientes onde quer que eles se encontrem. Tudo isso é feito em tempo real.

  •  Mobilidade com segurança

O Transmaquet é um equipamento que permite a transferência de pacientes a qualquer lugar com cuidado e segurança. Ele é utilizado principalmente no Centro Cirúrgico para a transferência de pacientes críticos, sob cuidados intensivos ou com traumas.

  • Diagnóstico complexo

O microscópio cirúrgico OPMI Pentero, com Diagnóstico Intra-Operatório com Fluorescência – oferece suporte completamente integrado para angiografia baseada em fluorescência para ressecção de tumor. Integrado aos sistemas de telemedicina oferece a possibilidade de exportar ou importar dados do paciente para outros computadores.

  • Conceito de Sala Limpa

O HMC segue o conceito de Sala Limpa, por meio de estativas.

  • As melhores marcas

Marcas como Marquet, Zeiss, General Electric, Storz e Aesculap trazem o que há de mais avançado no mundo em cirurgia

Unidades de Internação

Ambiente moderno e acolhedor

A internação do Hospital Marcelino Champagnat foi projetada para oferecer o máximo em conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes. Seus apartamentos e suítes possuem uma moderna arquitetura hospitalar e são equipados com sistema de comunicação viva voz com a enfermagem, além de mecanismo de acionamento a partir do banheiro.

As acomodações também trazem TV de LCD com canais a cabo, frigobar, internet sem fio e kits de higiene pessoal. O Serviço de Hotelaria do HMC oferece serviços diferenciados, como um cardápio de travesseiros, Concierge e uma inovadora gastronomia hospitalar.

Cada uma das facilidades faz com que os pacientes desfrutem de um ambiente enriquecedor e acolhedor durante seu período de internação.


Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600