Hospital Marcelino

Hospital
Hospitalidade

Núcleo de Hospitalidade

Acolhida aos que chegam

O Hospital Marcelino Champagnat tem o compromisso de atender seu público de forma única e especial, dando as boas-vindas por meio de seu Núcleo de Hospitalidade.

O núcleo é uma área voltada à receptividade e ao bem-estar de pacientes e visitantes. Ele conta com um serviço de Concierge para acompanhamento às dependências do hospital e suporte de atendimento bilíngue.

Ao compreender que toda pessoa que chega no hospital possui necessidades distintas e complexas, o Hospital Marcelino Champagnat não mede esforços para atender a todas de forma única.

Hotelaria

A comodidade de um hotel dentro do hospital

O conceito de Hotelaria presente no Hospital Marcelino Champagnat foi idealizado para que a permanência do paciente no hospital seja a mais tranquila e confortável possível.

Uma Central de Serviços 24h traz uma série de facilidades e comodidades ao paciente:

  • Enxoval (cama e banho);
  • Limpeza;
  • Segurança;
  • Serviço de Copa;
  • Manutenção;
  • Serviço de Estética;
  • Lavanderia;
  • Moto Boy;
  • Locação de Veículo;
  • Cartório;
  • Táxi;
  • Sugestões de Hotéis;
  • Sugestões de Agências de Turismo.

A Higiene Hospitalar do HMC é realizada por operadores treinados que fazem a limpeza e desinfecção das instalações diariamente, com cuidado e eficiência. Camareiras atendem pacientes e visitantes diretamente em seus aposentos, fazendo a troca de roupa de cama e banho.

  • Gastronomia saudável e de qualidade

A Gastronomia Hospitalar do HMC com cardápios inovadores encontram harmonia com os requisitos de uma nutrição saudável e uma culinária de alto padrão.

  • Conveniência e segurança

O hospital conta ainda com uma central telefônica 24 horas, com profissionais altamente capacitados para um atendimento de primeira linha; uma Seção de Achados e Perdidos e cofres individuais nos apartamentos.

  • Deliciosa cozinha franco-italiana para pacientes e visitantes

Além de ser responsável pela Gastronomia Hospitalar, Celso Freire também assina o cardápio do Restaurante Giardino. A culinária franco-italiana do restaurante traz massas, risotos, grelhados, filés, peixes e diversas sobremesas, além de pratos especiais a cada dia de semana e para diferentes paladares.

A Cafeteria Trivento oferece várias e deliciosas opções de cafés, pães, saladas, tortas e doces, tudo elaborado e assinado por um Chef Pâtisserie. É um espaço ideal para conversar, descontrair-se e apreciar um autêntico café gourmet.

  • Segurança e Estacionamento

O HMC possui estacionamento próprio para clientes e visitantes. São 191 vagas cobertas e com sistema de segurança monitorado 24 horas. O acesso ao estacionamento é feito pelas ruas São José e Presidente Affonso Camargo.

Oratório

Espiritualidade e cultura

O Hospital Marcelino Champagnat tem o princípio de trazer manifestações artísticas para seus ambientes, promovendo novas perspectivas para o fortalecimento da saúde. Momentos de descontração por meio da música também fazem parte do HMC, com apresentações periódicas.

Como parte do Grupo Marista, o HMC é uma instituição confessional que tem como base os princípios e valores de seu fundador, São Marcelino Champagnat. Por acreditar na importância da dimensão espiritual no restabelecimento da saúde, foi desenvolvido um Programa de Atendimento Espiritual, que possibilita aos pacientes e visitantes serem atendidos por um assistente religioso de sua crença.

O Oratório do HMC é espaço de reflexão e auxílio espiritual, e conta com um Agente de Pastoral Marista à disposição de todos que necessitam de aconselhamento e apoio.

Grupo de trabalho de humanização

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Marcelinho Champagnat é o meio pelo qual a nossa instituição se une a missão do Grupo Marista no dedicar-se a promoção da vida tendo por base princípios Éticos, Cristãos e Maristas que embora institucionais ganham proporções universais no atendimento aos nossos pacientes e na relação humanizada com os nossos colaboradores.

No Hospital Marcelino a equipe que compõem o GTH é formada voluntariamente ou por indicação, composta assim por colaboradores de diferentes áreas de atuação formando uma visão multidisciplinar e integrada do nosso hospital. Durante o ano é formado um calendário para definir  ações que resultem atividades que visem o contato, acolhida e a lembrança de datas importantes tanto para os nossos pacientes, familiares quanto para os nossos colaboradores.

São inúmeras as atividades nas quais o GTH está envolvido, dentre elas destacamos campanhas de Saúde Pública como Outubro Rosa, Novembro Azul entre outras, datas de cunho afetivo e religioso como dia das mães, pais, pascoa, Natal e também o cuidado com o aniversário de cada paciente internado. Para os nossos colaboradores, no intuito para quebrar a frieza da rotina contamos sempre com presenças significativas de voluntarios que trazem através da arte do palhaço a alegria e descontração, também para eles temos a organização de visitas aos Centros Sociais Maristas para uma imersão na solidariedade.

Por tanto, o GTH-HMC visa a melhoria dos processos mediante o toque humanizado de perceber as sutilizas que podem ser realizadas tanto para pacientes, familiares e colaboradores que fazem toda a diferença na vida e no cotidiano complexo que é contexto hospitalar.

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600