Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Hospital Marcelino Champagnat completa 5 anos

Missa com Arcebispo de Curitiba e homenagem aos colaboradores marcaram  o aniversário da instituição

2016-276dsc_9329

No dia 17 de novembro o Hospital Marcelino Champagnat completou 5 anos de atuação. A Instituição de saúde mais jovem de Curitiba, referência em atendimento de alta complexidade clínica e cirúrgica na região sul do país, comemorou o aniversário com uma missa celebrada pelo arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo e uma homenagem aos colaboradores atuantes desde a inauguração do Hospital.

2016-276dsc_9430

Para José Octávio Leme, diretor geral do Hospital Marcelino, há muitos motivos para comemorar. “O projeto nasceu com o objetivo de criar um grande hospital em Curitiba, e nos últimos 5 anos há muitos resultados que precisam ser comemorados, conquistados através do trabalho de todos os colaboradores e médicos que fazem desse hospital um projeto de sucesso.”2016-276dsc_9400

Referência em clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, cirurgia bariátrica, entre outros, atualmente o hospital realiza mais de 15.000 atendimentos por mês, sendo 740 internamentos, 5.000 no pronto atendimento, 2.000 no centro de diagnóstico e realizando 7.000 consultas e 680 cirurgias, além de empregar 560 profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde, hotelaria e segurança.

Investimento em Inovação e Pesquisa

Em 2016, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), foi inaugurado o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI), com a finalidade de promover e desenvolver pesquisas, cursos de extensão e inovações nas áreas de saúde do Hospital. O objetivo do Centro é proporcionar conhecimentos à comunidade médica e científica, com base em princípios éticos elevados, sempre em busca da obtenção de melhores práticas clínicas. O resultado principal dessa missão é a conquista de inovadoras formas de atender, tratar e recuperar pacientes.

O Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação – CEPI do Hospital Marcelino Champagnat oferece suporte aos pesquisadores para a realização de estudos tecnológicos e epidemiológicos e conta com o apoio do Comitê de Ética para a aprovação dos Projetos de Pesquisa

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600