Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Hospital Marcelino Champagnat lança aplicativo para agendar consulta médica

Sistema de agendamento é ágil e intuitivo para o usuário.

Pacientes do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), em Curitiba, agora podem agendar consultas médicas a partir de um aplicativo para smartphone, o primeiro de uma instituição hospitalar no Paraná.

Pelo aplicativo, o paciente informa a especialidade e a subespecialidade de interesse, se busca algum profissional específico e se a consulta será particular ou por convênio – são 30 opções de planos e operadoras. A partir das informações fornecidas, o sistema indica os primeiros horários disponíveis para cada médico daquela área ou as opções de agendamento mais próximas para o especialista demandado.

“O aplicativo ainda permite que o usuário agende consulta para um familiar, traz orientações sobre horários de visita e possibilita o cancelamento e o compartilhamento de uma marcação”, explica a gerente Administrativa e Financeira do hospital, Elaine Gonçalves da Costa.

Para usar o novo canal de comunicação, o paciente precisa fazer o download do aplicativo “Hospital Marcelino Champagnat” – disponível para os sistemas operacionais Android e IoS –, fazer um breve cadastro, confirmando o processo com um código enviado por e-mail, e concordar com um termo de uso.

“Com este novo serviço, nos colocamos ao lado de poucas instituições hospitalares do país que têm um aplicativo de agendamento de consultas, como o Albert Einstein e o Santa Catarina. É uma inovação que tem o objetivo de trazer mais praticidade e agilizar o acesso do paciente ao hospital e a nossos profissionais”, afirma o diretor-geral do HMC, José Octávio da Silva Leme Neto.

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600