Resultado de exames laboratoriais

Hospital Marcelino

Médicos do Hospital Marcelino ministram curso nos EUA

DrPedroni

O cirurgião Marco Pedroni foi um dos médicos brasileiros convidados a dar aula nos EUA.

Dois médicos do Hospital Marcelino Champagnat – e também professores da Escola de Medicina da PUCPR – foram convidados para participar de um evento nos Estados Unidos com a missão de contribuir com a capacitação de 50 profissionais da América Latina. Os cirurgiões ortopedistas Ademir Schuroff e Marco Antonio Pedroni atualizaram os colegas sobre diferentes técnicas de cirurgia de quadril e também ministraram um treinamento cirúrgico de prótese total de quadril.

“Eventos como esse nos permitem unir a teoria e a prática e nos colocam em contato com novas técnicas. Temos a oportunidade de conhecer equipamentos que ainda nem chegaram ao Brasil e já somos treinados para trabalhar com eles. Assim, mostramos aos nossos pacientes que estamos em um processo de atualização continuada e fortalecemos o Hospital Marcelino Champagnat como um centro de referência, participando também da capacitação de profissionais de outras regiões do Brasil ”, afirma Schuroff.

O curso promovido no final de maio em Raynham, Massachusetts, faz parte do projeto Educação Médica Continuada para cirurgiões de quadril, desenvolvido pela empresa DePuy Synthes, do grupo Johnson & Johnson.

Mapa do Site
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR
(+55 41) 3087-7600