Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.
Tempo de Espera
Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.

Programas de saúde

Programas de Saúde Empresariais

Nossos especialistas cuidando da saúde dos seus especialistas para o bem-estar do seu negócio

O Hospital São Marcelino Champagnat realiza, constantemente, programas direcionados a empresas, como palestras, espaços para aferição de pressão, ações preventivas e outros eventos internos com temáticas voltadas à promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores.

Os Programas de alta demanda já são planejados pelo Hospital São Marcelino Champagnat e envolvem saúde física ou emocional, podendo ser desenvolvidos conforme a necessidade da sua empresa.

Boas práticas da equipe de saúde

01

Pós-covid

Avaliação e acompanhamento global e, sendo o caso, encaminhamento para especialidades específicas como Pneumologia, Cardiologia e Neurologia.

Indicado para combater, minimizar e tratar sequelas após infecção pelo vírus, entre elas, reabilitação pulmonar e motora, evitar complicações e reinternações.

02

Check-Up

Garante o acompanhamento da saúde do paciente ao longo de um período, com objetivo na detecção precoce de alteração em fatores de risco cardiovasculares, doença cardiovascular e neoplasias.

O programa também conta com avaliação multiprofissional concentrada em 6 horas, além de relatório final individualizado, com discussão interdisciplinar e comparativo de resultados.

03

Pós Check-Up

Serviço de apoio para o acompanhamento longitudinal à saúde realizado no check-up, com o objetivo de auxiliar o paciente na realização dos exames e consultas recomendadas no check-up, agendamento fácil e sequencial, além de facilidade de consultas online.

04

Melhor Forma

Apoio para o acompanhamento da saúde durante a perda ou ganho de peso, realizado por meio de um planner com todas as indicações e dicas para ajudar a atingir as metas em 8 semanas. O Programa tem como objetivo de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, ajudando as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida.

A equipe multiprofissional é formada por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, endocrinologista, cardiologista do esporte e médico do esporte, além da atuação das equipes de cirurgia bariátrica do Hospital.

05

Segunda Opinião - Coluna

Dedicado à análise de procedimentos cirúrgicos de coluna, para a carteira de pacientes Bradesco Saúde, tem como objetivo organizar protocolos e reduzir a subjetividade na tomada de decisões terapêuticas e reduzir despesa médica dos procedimentos de alta complexidade para operadora e empresas.

O Programa conta com apresentação de relatório final individualizado, com o parecer sobre a indicação cirúrgica.

06

APS Copel

O Programa tem como objetivo coordenar o cuidado e regular o uso da assistência à saúde, priorizando o cuidado individualizado de cada paciente, o monitorando e acompanhando de acordo com sua condição de saúde, respeitando sempre suas particularidades. 

Ao promover a saúde e prevenir doenças, a APS melhora a qualidade de vida dos indivíduos e contribui com a sustentabilidade financeira dos planos de saúde.

Solicite uma proposta comercial agora

Para saber mais sobre os Programas de Saúde Empresariais do Hospital São Marcelino Champagnat, entre em contato com o Departamento Comercial do hospital.