Logo HMC
Saúde e bem estar

Check-up preventivo: por uma vida com mais saúde e bem-estar

Qual foi a última vez que você realizou um check-up médico?

Dedicar atenção à saúde é fundamental para ter uma boa qualidade de vida e uma relação satisfatória com o próprio corpo. No entanto, algumas pessoas acabam deixando os cuidados para depois, seja por causa da rotina atribulada ou por acharem que está tudo bem com o seu organismo. Muitos procuram atendimento apenas quando surge algum incômodo ou sintoma, mas o acompanhamento médico regular pode ser um importante divisor entre prevenir uma doença ou ter que curá-la.

Há também casos de doenças que se desenvolvem de forma silenciosa, sem provocar sintomas, e o Check-up pode ajudar a detectá-las ainda em estágios iniciais. O diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura e ameniza a necessidade de tratamentos mais complexos.

Você sabe como é o Check-up do Hospital Marcelino Champagnat?

No Hospital Marcelino Champagnat, o Check-up é um serviço totalmente diferenciado, feito de maneira personalizada, considerando o perfil de cada paciente, o seu estilo de vida, faixa etária, sexo, doenças pré-existentes, além de outros aspectos individuais, familiares, ambientais e profissionais.

Desde o primeiro instante, a pessoa é recebida pelo Concierge do Check-up, que irá acompanhá-la e orientá-la em todas as etapas do atendimento. Um corpo clínico multidisciplinar e altamente qualificado estará à postos para conversar e entender as especificidades de cada paciente. Após realizar os exames laboratoriais e de imagem, é a vez de passar por uma série de consultas com nossos especialistas, tudo em um único dia e no mesmo local, em um ambiente confortável, tranquilo e seguro.

Um olhar global para a sua saúde

O resultado do Check-up é disponibilizado em um prazo de 15 dias. “A avaliação dos exames e recomendações de saúde são feitas por um único especialista, em uma consulta de retorno. Isso evita que o paciente precise consultar vários médicos após a realização dos exames, e possibilita ter uma visão integrada dos resultados”, destaca a Dra. Aline Moraes, coordenadora do serviço de Check-up do Hospital Marcelino Champagnat.

Caso haja indicação para exames adicionais, tratamento ou procedimento específico, a pessoa pode ser atendida no próprio hospital. Além de ser referência em diversas especialidades, como cardiologia, ortopedia e neurologia, o Marcelino possui uma estrutura integrada, o que possibilita aos médicos e equipes de atendimento uma maior agilidade no acesso ao histórico de saúde do paciente.

Esses são alguns diferenciais que mostram o compromisso do Hospital Marcelino com o oferecimento de uma assistência integral, de alto padrão de qualidade e segurança. É dessa forma que buscamos os melhores resultados em saúde, atuando com excelência em cada detalhe, para fazer a diferença na vida dos pacientes, médicos, colaboradores e de toda a sociedade.

Para agendamento e informações sobre este serviço exclusivo, entre em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (41) 3087-7692.