Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:
Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.
Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.
Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.
Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.
Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.
O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:
Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:
Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.
Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.
Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.
Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.
Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.
O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:
A melhor experiência em hospitalidade com ambientes confortáveis e planejados e atendimento humanizado
O Hospital São Marcelino Champagnat está preparado para atender e receber seus pacientes e visitantes de forma exclusiva com uma arquitetura hospitalar completamente planejada e de ponta.
Por meio do Núcleo de Hospitalidade, uma área voltada à receptividade e ao bem-estar de quem chega, o hospital realiza um atendimento personalizado e dedicado para receber, atender e cuidar de cada paciente com excelência.
de arquitetura hospitalar
planejada e integrada
leitos de internação
consultórios médicos
leitos UTI
+ 10 leitos exclusivos para atendimento para as áreas de Cirurgia Cardíaca e Neurocirurgia.
especialidades
médicos credenciados
colaboradores
de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.
destinados à família com pacientes na UTI, que garantem privacidade durante as reuniões com o médico.
com 9 leitos de observação e especializado em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia e preparado para urgência e emergência em Cardiologia e Neurovascular.
de última geração, equipado para a realização de cirurgia robótica.
com 2 andares dedicados, 6 salas integradas e 1 sala para Hemodinâmica
O serviço de Concierge do Hospital São Marcelino Champagnat oferece suporte de atendimento bilíngue e acompanhamento, quando necessário, às dependências do hospital. O profissional também realiza todo o suporte ao atendimento de demandas burocráticas e orientações sobre os serviços e facilidades disponibilizadas pelo hospital.
Ao compreender que todo paciente possui necessidades distintas, individuais e complexas, o hospital dedica todos os esforços para atender a cada um de maneira única, com carinho, exclusividade e privacidade.
O Hospital São Marcelino Champagnat traz o conceito de hotelaria para suas instalações e atendimento com o objetivo de tornar a permanência do paciente no hospital a mais tranquila e confortável possível.
Desta forma, conta com uma Central de Serviços 24 horas com facilidades e comodidades para o paciente, entre elas:
Estes serviços podem ser solicitados pelo paciente ou acompanhante, através do Núcleo de Hospitalidade pelo telefone (41) 3087-7623.
Segunda a sexta-feira: 7h às 21h
Sábados e domingos: 8h às 16h
No Hospital São Marcelino Champagnat os pacientes têm à disposição cardápios inteligentes, que combinam de forma harmônica os requisitos de uma nutrição saudável com uma culinária de alto padrão, elaborados por uma reconhecida chef de cozinha paranaense.
A culinária franco-italiana do Restaurante Giardino oferece diariamente massas, risotos, grelhados, filés, peixes e diversas sobremesas, além de pratos especiais a cada dia de semana e para diferentes paladares.
Deliciosas opções de cafés, pães, saladas, tortas e doces, elaborados e assinados por um chef pâtisserie. O espaço também é ideal para conversar, descontrair e apreciar um bom café dentro do hospital.
O Hospital conta com uma Central Telefônica 24 horas por dia, com profissionais altamente capacitados para um atendimento de excelência em todas as situações e necessidades.
Cada apartamento possui cofres individuais para uso dos pacientes e acompanhantes, além de manter uma seção exclusiva de Achados e Perdidos.
O Hospital possui estacionamento próprio para clientes e visitantes com 191 vagas cobertas, bicicletário, sistema de segurança monitorado por imagens 24 horas por dia e um ambiente totalmente seguro.
Além disso, conta com dois acessos, pela Rua São José e Avenida Presidente Affonso Camargo.
Para utilizar o bicicletário é necessário que o usuário possua cadeado próprio e procure a sala de segurança mais próxima ao local.
A qualquer hora do dia, pacientes ou acompanhantes podem acionar a Central de Segurança do Hospital, através do ramal 1200.
O Hospital São Marcelino Champagnat tem como um de seus princípios trazer manifestações artísticas para seus ambientes, promovendo novas perspectivas para o fortalecimento da saúde.
Momentos de descontração por meio da música também fazem parte do cotidiano do hospital, com apresentações periódicas.
Como parte do Grupo Marista, o hospital é uma instituição confessional, que tem como base os princípios e valores de seu fundador, São Marcelino Champagnat. Por acreditar na importância da dimensão espiritual no restabelecimento da saúde, o hospital desenvolveu o Programa de Atendimento Espiritual, que possibilita aos pacientes e visitantes serem atendidos por um assistente religioso de sua crença.
O hospital conta ainda com um oratório para reflexão e auxílio espiritual, e um Agente de Pastoral Marista à disposição de todos que necessitam de aconselhamento e apoio.
Av. Presidente Affonso Camargo 1399
Cristo Rei, Curitiba – PR
CEP 80050-370