Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.
Saiba mais

Pronto Atendimento

Conheça a classificação de prioridade do nosso Pronto Atendimento:

Emergência

Pacientes cujo atendimento não pode aguardar. O atendimento precisa ser imediato.

Muito urgente

Pacientes que precisam ser atendidos o mais rápido possível. Atendimento em aproximadamente 10 min.

Urgente

Pacientes com necessidade de atendimento rápido, mas que podem aguardar. Atendimento em aproximadamente 30 min.

Pouco urgente

Pacientes que podem aguardar atendimento por algum tempo. Atendimento em aproximadamente 90 min.

Não urgente

Pacientes que podem aguardar ou procurar atendimento eletivo. Atendimento sem estimativa aproximada de tempo.

Pacientes em estado de emergência têm prioridade e poderão passar na frente de outros pacientes que estão na fila de atendimento.

O Pronto Atendimento é um serviço exclusivo de emergência. Por isso, não realizamos:

  • Atendimentos eletivos, como investigação de queixas crônicas.
  • Emissão de atestados e exames físicos para concursos e atividades físicas.
  • Prescrição de medicamentos controlados para uso contínuo.
  • Testes de gravidez.

A melhor experiência em hospitalidade com ambientes confortáveis e planejados e atendimento humanizado

O Hospital São Marcelino Champagnat está preparado para atender e receber seus pacientes e visitantes de forma exclusiva com uma arquitetura hospitalar completamente planejada e de ponta.

Por meio do Núcleo de Hospitalidade, uma área voltada à receptividade e ao bem-estar de quem chega, o hospital realiza um atendimento personalizado e dedicado para receber, atender e cuidar de cada paciente com excelência.

Números expressivos

Hospital São Marcelino Champagnat

0 m2

de arquitetura hospitalar
planejada e integrada

0

leitos de internação

0

consultórios médicos

0

leitos UTI

+ 10 leitos exclusivos para atendimento para as áreas de Cirurgia Cardíaca e Neurocirurgia.

+de

0

especialidades

0

médicos credenciados

0

colaboradores

Equipe multidisciplinar

de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Espaços de acolhimento

destinados à família com pacientes na UTI, que garantem privacidade durante as reuniões com o médico.

Pronto Atendimento 24h

com 9 leitos de observação e especializado em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia e preparado para urgência e emergência em Cardiologia e Neurovascular.

Centro Cirúrgico

de última geração, equipado para a realização de cirurgia robótica.

Centro de Diagnóstico

com 2 andares dedicados, 6 salas integradas e 1 sala para Hemodinâmica

Infraestrutura e arquitetura hospitalar única e diferenciada

Concierge

Serviço exclusivo

Excelência e reconhecimento internacional no atendimento aos pacientes e visitantes.

O serviço de Concierge do Hospital São Marcelino Champagnat oferece suporte de atendimento bilíngue e acompanhamento, quando necessário, às dependências do hospital. O profissional também realiza todo o suporte ao atendimento de demandas burocráticas e orientações sobre os serviços e facilidades disponibilizadas pelo hospital.

Ao compreender que todo paciente possui necessidades distintas, individuais e complexas, o hospital dedica todos os esforços para atender a cada um de maneira única, com carinho, exclusividade e privacidade.

Hotelaria premium

Central de serviços 24 horas

Atenção, comodidade e atendimento de um hotel dentro do hospital.

O Hospital São Marcelino Champagnat traz o conceito de hotelaria para suas instalações e atendimento com o objetivo de tornar a permanência do paciente no hospital a mais tranquila e confortável possível.

Desta forma, conta com uma Central de Serviços 24 horas com facilidades e comodidades para o paciente, entre elas:

Enxoval (cama e banho)

Limpeza

Segurança

Serviço de Copa

Manutenção

Serviço de Estética

Lavanderia

Motoboy

Locação de Veículos

Cartório

Táxi

Sugestões de Hotéis

Sugestões de Agências de Turismo

Estes serviços podem ser solicitados pelo paciente ou acompanhante, através do Núcleo de Hospitalidade pelo telefone (41) 3087-7623.
Segunda a sexta-feira: 7h às 21h
Sábados e domingos: 8h às 16h

Gastronomia

Cuidado em todos os detalhes

Gastronomia saudável e de alta qualidade para pacientes e visitantes

No Hospital São Marcelino Champagnat os pacientes têm à disposição cardápios inteligentes, que combinam de forma harmônica os requisitos de uma nutrição saudável com uma culinária de alto padrão, elaborados por uma reconhecida chef de cozinha paranaense.

Opções pensadas para atender pacientes e visitantes

Restaurante Giardino

A culinária franco-italiana do Restaurante Giardino oferece diariamente massas, risotos, grelhados, filés, peixes e diversas sobremesas, além de pratos especiais a cada dia de semana e para diferentes paladares.

Cafeteria Trivento

Deliciosas opções de cafés, pães, saladas, tortas e doces, elaborados e assinados por um chef pâtisserie. O espaço também é ideal para conversar, descontrair e apreciar um bom café dentro do hospital.

Segurança 24 horas por dia

Cuidar com segurança é nossa prioridade sempre

Conveniência e cuidado

O Hospital conta com uma Central Telefônica 24 horas por dia, com profissionais altamente capacitados para um atendimento de excelência em todas as situações e necessidades.

Cada apartamento possui cofres individuais para uso dos pacientes e acompanhantes, além de manter uma seção exclusiva de Achados e Perdidos.

Estacionamento monitorado

O Hospital possui estacionamento próprio para clientes e visitantes com 191 vagas cobertas, bicicletário, sistema de segurança monitorado por imagens 24 horas por dia e um ambiente totalmente seguro.

Além disso, conta com dois acessos, pela Rua São José e Avenida Presidente Affonso Camargo.

Bicicletário

Para utilizar o bicicletário é necessário que o usuário possua cadeado próprio e procure a sala de segurança mais próxima ao local.

Central de segurança

A qualquer hora do dia, pacientes ou acompanhantes podem acionar a Central de Segurança do Hospital, através do ramal 1200.

Espiritualidade e arte

Marcas do Grupo Marista e uma cultura dentro do hospital.

O Hospital São Marcelino Champagnat tem como um de seus princípios trazer manifestações artísticas para seus ambientes, promovendo novas perspectivas para o fortalecimento da saúde.

Momentos de descontração por meio da música também fazem parte do cotidiano do hospital, com apresentações periódicas.

Como parte do Grupo Marista, o hospital é uma instituição confessional, que tem como base os princípios e valores de seu fundador, São Marcelino Champagnat. Por acreditar na importância da dimensão espiritual no restabelecimento da saúde, o hospital desenvolveu o Programa de Atendimento Espiritual, que possibilita aos pacientes e visitantes serem atendidos por um assistente religioso de sua crença.

O hospital conta ainda com um oratório para reflexão e auxílio espiritual, e um Agente de Pastoral Marista à disposição de todos que necessitam de aconselhamento e apoio.