Logo HMC
Espera PA Clínica:
Espera PA Ortopédico:

Faça um tour virtual pelo Marcelino Champagnat
e conheça a estrutura de excelência do hospital.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL
Horários de atendimento do hospital:
Recepção Central:diariamente, das 7h às 22h.
Atendimento CAM: de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Recepção Laboratório (Coleta): de segunda a sexta, das 7h às 16h sábados, das 7h às 11h.
CEPI:de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Apartamentos:das 9h às 21h, permitidos 1 acompanhante + 4 visitantes com revezamento.
Enfermarias:das 16 às 20h, permitidos um acompanhante e dois visitantes com revezamento.
UTI / UCN: das 12 às 13h, com boletim médico, e das 20 às 21h, sem boletim médico. Permitidos um ou dois acompanhantes, conforme quadro clínico e avaliação psicológica do paciente, e dois visitantes sem revezamento.

HOSPITALIDADE

O único hospital do Paraná com reconhecimento internacional de qualidade. E uma estrutura realmente preparada para receber o paciente com excelência.

Núcleo de Hospitalidade: para acolher muito bem quem chega.

O Hospital Marcelino Champagnat está preparado para atender e receber seus pacientes e visitantes de forma única e especial, inclusive, com as boas-vindas por meio do Núcleo de Hospitalidade. Uma área voltada à receptividade e ao bem-estar de quem chega, contando, inclusive, com serviço exclusivo de Concierge.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

Serviço exclusivo de Concierge: excelência e qualidade internacional no atendimento aos pacientes e visitantes.

O serviço de Concierge do Hospital Marcelino Champagnat oferece acompanhamento quando necessário às dependências do hospital e suporte de atendimento bilíngue. O profissional presta, ainda, todo o suporte ao atendimento de demandas burocráticas e orientações sobre os serviços e facilidades disponibilizadas no Marcelino Champagnat.

Ao compreender que toda pessoa que chega possui necessidades distintas e complexas, o hospital não mede esforços para atender a todas de forma única, com carinho, exclusividade e privacidade.

A comodidade de um hotel dentro do hospital. O conceito de hotelaria presente no Hospital Marcelino Champagnat foi idealizado para que a permanência do paciente no hospital seja a mais tranquila e confortável possível. Assim, o hospital possui uma Central de Serviços 24 horas que traz uma série de facilidades e comodidades ao paciente, como: Enxoval (cama e banho); Limpeza; Segurança; Serviço de Copa; Manutenção; Serviço de Estética; Lavanderia; Moto Boy; Locação de Veículos; Cartório; Táxi; Sugestões de Hotéis; Sugestões de Agências de Turismo. Para solicitar qualquer um desses serviços, o paciente e seu acompanhante podem dirigir-se ao Núcleo de Hospitalidade pelo ramal 7623, de segunda a sexta-feira, das 7 às 21h e, aos sábados e domingos, das 8 às 16h.

Gastronomia saudável e de alta qualidade para pacientes e visitantes.

No Hospital Marcelino Champagnat, os pacientes têm à disposição cardápios inovadores, que combinam de forma harmônica os requisitos de uma nutrição saudável com uma culinária de alto padrão, elaborados por uma reconhecida chef de cozinha paranaense.

Deliciosa cozinha franco-italiana para pacientes e visitantes. 

Restaurante Giardino

A culinária franco-italiana do Restaurante Giardino oferece diariamente massas, risotos, grelhados, filés, peixes e diversas sobremesas, além de pratos especiais a cada dia de semana e para diferentes paladares.

Cafeteria Trivento 

Com deliciosas opções de cafés, pães, saladas, tortas e doces, elaborados e assinados por um chef pâtisserie, o Café Trivento é o espaço ideal para conversar, descontrair e apreciar um autêntico café gourmet dentro do hospital. 

Segurança de alta qualidade para pacientes e visitantes, 24 horas por dia.

Conveniência e cuidado

O hospital conta, ainda, com uma central telefônica 24 horas por dia, com profissionais altamente capacitados para um atendimento de primeira linha, além de uma Seção de Achados e Perdidos e cofres individuais nos apartamentos.

Estacionamento monitorado

O Hospital Marcelino Champagnat possui estacionamento próprio para clientes e visitantes. São 191 vagas cobertas, com sistema de segurança monitorado por imagens 24 horas por dia e um ambiente totalmente seguro. É importante destacar, ainda, que o acesso ao estacionamento é feito tanto pela Rua São José e quanto pela Avenida Presidente Affonso Camargo.

Pacientes e acompanhantes também podem acionar a Central de Segurança do hospital a qualquer hora do dia pelo ramal 1200

Espiritualidade e arte: marcas do Grupo Marista. E uma cultura dentro do hospital.

O Hospital Marcelino Champagnat tem o princípio de trazer manifestações artísticas para seus ambientes, promovendo novas perspectivas para o fortalecimento da saúde. Momentos de descontração por meio da música também fazem parte do cotidiano do hospital, com apresentações periódicas.

Como parte do Grupo Marista, o Hospital Marcelino Champagnat é uma instituição confessional, que tem como base os princípios e valores de seu fundador, São Marcelino Champagnat. Por acreditar na importância da dimensão espiritual no restabelecimento da saúde, o hospital desenvolveu o Programa de Atendimento Espiritual, que possibilita aos pacientes e visitantes serem atendidos por um assistente religioso de sua crença.

O Marcelino Champagnat oferece, ainda, um oratório para reflexão e auxílio espiritual, e conta com um Agente de Pastoral Marista à disposição de todos que necessitam de aconselhamento e apoio.

 

PRONTO-ATENDIMENTO

Atendimento especializado 24 horas por dia
na unidade de Pronto Atendimento.

O Pronto-Atendimento do Hospital Marcelino Champagnat reflete o cuidado médico de qualidade que é parte fundamental de sua missão. Equipes especializadas em Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Neurologia estão à disposição 24 horas por dia para atender você e sua família. Além dessas especialidades, o Marcelino Champagnat possui uma Unidade de Dor Torácica (UDT) com uma equipe de cardiologistas prontos para o atendimento de emergência nos casos mais graves.

UNIDADE DE INTERNAÇÃO

Conforto e segurança nas acomodações e unidades de internação do hospital.

O Hospital Marcelino Champagnat conta com 86 leitos, divididos em apartamentos, apartamentos-suíte e enfermarias, todos mobiliados e equipados para garantir o máximo de conforto e segurança durante a permanência do paciente e de seus acompanhantes. Com uma arquitetura moderna e acolhedora, os apartamentos e suítes são equipados com sistema de comunicação viva voz com a enfermagem, além de mecanismo de acionamento a partir do banheiro.

As acomodações oferecem, ainda, TV de LCD com canais a cabo, frigobar, Wi-Fi, e kits de higiene pessoal. O Serviço de Hotelaria do Hospital Marcelino Champagnat tem serviços diferenciados, como um cardápio de travesseiros, Concierge e uma inovadora gastronomia hospitalar. Cada uma dessas facilidades faz com que os pacientes e familiares desfrutem de um ambiente enriquecedor e acolhedor durante seu período de internação.

UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

Unidade de Terapia Intensiva com equipes multidisciplinares e ambiente humanizado.

Nos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos 10 leitos da Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN) do Hospital Marcelino Champagnat, os boxes são individualizados e equipados com poltronas para acompanhantes, possibilitando cuidados especiais e uma presença mais próxima ao paciente.

Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas formam uma equipe multidisciplinar que se reúne diariamente para realizar o melhor e mais atencioso tratamento possível. O objetivo é promover uma avaliação integrada e conduta otimizada ao paciente crítico.

A UTI do Hospital Marcelino Champagnat conta também com corredores amplos e janelas que dão acesso à luz natural, além de uma Sala de Acolhimento destinada à família, que traz privacidade às reuniões com o médico.

UNIDADE CORONARIANA E NEUROVASCULAR

Unidade Coronariana e Neurovascular que é referência nacional.

Investir no atendimento especializado trouxe a mais moderna tecnologia e arquitetura hospitalar à Unidade Coronariana e Neurovascular (UCN) do Hospital Marcelino Champagnat. Assim, a unidade, que é referência nacional, conta com atendimento especializado em Cardiologia e Neurologia e auxílio imediato ao paciente 24 horas por dia.

CENTRO CIRÚRGICO

Tecnologia e alto padrão a serviço da vida

A tecnologia do Centro Cirúrgico faz do Hospital Marcelino Champagnat um dos mais avançados do Brasil e uma referência em cuidados ao paciente. E, além de seguir o Conceito de Sala Limpa por meio de estativas, traz o que há de mais avançado no mundo em marcas de equipamentos cirúrgicos nas mais diversas especialidades.

Equipamentos de última geração

O hospital possui cinco salas cirúrgicas integradas com o sistema AVC Compact, que disponibiliza imagens de exames do paciente em monitores dispostos no ambiente. Além disso, duas salas cirúrgicas inteligentes são equipadas com o Sistema de Telemedicina AV Conference, que permitem o controle remoto de todos os equipamentos e a gravação da cirurgia em HD e videoconferência para qualquer lugar do mundo.

A Sala de Hemodinâmica do Hospital Marcelino Champagnat realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos dos mais simples aos mais complexos, sempre em conformidade às atuais exigências da Cardiologia e Neurorradiologia. Durante os procedimentos da Hemodinâmica, imagens são geradas em uma central de mídia que as envia para médicos e pacientes onde quer que eles se encontrem. Tudo em tempo real.

Outro importante equipamento do Centro Cirúrgico do hospital é o Transmaquet, que possibilita a transferência de pacientes a qualquer lugar com mais cuidado e segurança. Ele é utilizado principalmente para a transferência de pacientes críticos, sob cuidados intensivos ou com traumas.

O microscópio cirúrgico OPMI Pentero, com Diagnóstico Intra-Operatório com Fluorescência oferece, ainda, suporte completamente integrado para a angiografia baseada em fluorescência para ressecção de tumor. Em harmonia com os sistemas de telemedicina, permite a exportação ou importação de dados do paciente para outros computadores.

CONSULTÓRIOS

Mais de 70 consultórios médicos,
com diferentes especialidades.

Os 72 consultórios do Hospital Marcelino Champagnat promovem atendimento de qualidade em diversas especialidades. A estrutura hospitalar de ponta do hospital faz com que o atendimento nos consultórios seja realizado de forma integrada com a recepção, o serviço de agendamento, laboratório, centros de diagnóstico e centro cirúrgico.

Entre em contato com a central de agendamento do Marcelino Champagnat e marque sua consulta. Se preferir, baixe o Aplicativo do HMC e faça tudo via celular.

Horário de funcionamento:
de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Telefone: (41) 3207 3225
contato@hospitalmarcelino.com.br

CENTRO DE DIAGNÓSTICOS

Um moderno e completo Centro de Diagnósticos,
com áreas que são referência nacional.

O Hospital Marcelino Champagnat conta com um Centro de Diagnósticos integrado, que realiza diversos exames com rapidez e eficiência. Análises clínicas laboratoriais, diagnósticos por imagem, métodos gráficos e endoscopias digestivas e respiratórias são feitos por uma equipe dedicada e especializada, trazendo exclusividade e tratamento personalizado ao paciente.

Os laboratórios e Centros de Diagnósticos do Hospital Marcelino Champagnat atendem a um amplo número de convênios e planos de saúde. Para saber qual cobertura seu plano oferece no hospital, entre em contato diretamente com sua operadora.

 

Serviços de Análises Clínicas Laboratoriais:

(41) 3087-7744.

Serviços e Contatos do Centro de Diagnósticos para:

Tomografia Computadorizada
Ressonância Magnética
Ultrassonografia
Mamografia
Raio-X

AGENDAMENTO DE EXAMES DE IMAGEM
AGENDAMENTO

Agende os exames no telefone: (41) 3596-4570.

Horários de atendimento

Segunda a sexta-feira: das 8 às 22h.
Sábados: das 8 às 18h.

Serviços e Contatos do Centro de Diagnóstico para:

Endoscopia
Broncoscopia
Colonoscopia
Eletrocardiograma
Doppler de Carótidas
Ecocardiograma
Teste de Esforço
Holter
Mapa

AGENDAMENTO

Telefone: (41) 3087-7670
WhatsApp: (41) 99201-3067 (envie seu nome e exame desejado).

Horários de atendimento

Segunda a sexta-feira:das 8h30 às 18h.
Sábados: das 8h às 12h.